Lixão Flutuante


Lixão flutuante
                        O mar está cada vez mais poluído.
Mas um projeto quer transformar sujeira em moradia

   No oceano pacífico fica o maior lixão do mundo, são mais de 4 milhões de toneladas de plástico que foram empurradas pelas correntes marítimas, que ocupa uma área de 700 mil km² (duas vezes o estado de São Paulo).

   Mas, todo esse lixo pode se tornar uma coisa boa. Uma empresa holandesa quer coletar todo o plástico e transformar em uma ilha artificial, equivalente a uma cidade como Manaus. A ilha teria lojas, praias, casas, áreas de lazer e plantações- tudo apoiado em uma base de plástico flutuante.
  
   A ilha ainda pode se tornar autossuficiente, produzindo a própria comida e energia. A principio, tudo será feito com o lixo encontrado na área.         

  O projeto já recebeu o apoio do governo holandês, mas não tem data para começar - ninguém sabe quanto à obra custaria, nem se é viável. "A ilha não é economicamente rentável. Nós a vemos apenas como uma maneira de limpar a poluição causada pelo ser humano", diz Knoester. Enquanto isso não acontece, toda a matéria-prima que seria usada nesse empreendimento continua boiando.
                                          

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...